Moinhos

Possui a função de triturar (cortar/picar) o material a ser reciclado. É um equipamento extremamente robusto, pois se encarrega do serviço mais “bruto” de toda a linha de moagem, por isso e essencial que seja fabricado com precisão e qualidade. A PLASTIMAX proporciona isso neste e em todos os equipamentos de seu “mix”.  Fornecemos moinhos para pequenas produções, bem como para grandes empresas que desejam reciclar em grande escala. O modelo mais comercializado é o PM-600, que produz ate 600 quilogramas por hora (Kg/h), produtividade que depende do plástico que esta sendo moído e da afiação das facas.

Fabricamos ainda moinhos de 200 mm (largura) ate 1000 mm, respectivamente:  PM – 200 e PM – 1000; podendo variar também seus motores elétricos, conforme necessidade. Nossos consultores estão à disposição para esclarecer duvidas quanto ao que melhor se enquadra ao caso de cada cliente.

 

Características:

•    Motor elétrico de alto desempenho, quatro pólos trifásicos;

•    Estrutura geral em chapa de aço carbono e cantoneiras reforçadas;

•    Volante de inércia, com função de manter a tendência de rotação do rotor enquanto o mesmo pica o material, reduzindo o consumo de energia e aumentando a produtividade;

•    Mancais em aço laminado 1045, assim proporcionando maior durabilidade e resistência além de estarem posicionados externamente evitando penetração de pó ou quaisquer impurezas oriundas do processo.

•    Rolamentos auto-compensadores de esferas, proporcionando maior durabilidade e menos ruídos;

•    Peneiras intercambiais, projetada para facilitar as trocas quando for necessária a mudança na granulometria do material.

•    Sistema de corte em tesoura, diminui o consumo de energia, o desgaste das facas e a formação do pó, consequentemente aumentando a produção